Fechar
GP1

Política

"Estou à disposição, seja em Brasília ou aqui", diz Merlong Solano sobre secretaria

"O cargo de secretário é político, mesmo que a pessoa não seja um deputado ou vereador, mas o secretário tem que está alinhado com o projeto do Governador", frisou.

O deputado estadual, Merlong Solano (PT), participou do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta terça-feira (28) e falou sobre possibilidade de assumir a Secretaria da Educação na gestão do governador eleito Wellington Dias, além de outras discussões envolvendo o processo eleitoral, com a eleição de Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a sua decisão em concorrer a uma vaga na câmara federal, em última hora, demonstrou que ele está alinhado com o projeto político do PT e por esse motivo está preparado para novos desafios, diante da possiblidade em assumir a Secretaria da Educação.

“Eu sou um militante do PT e estou sempre à disposição para servir esse projeto, seja em Brasília ou aqui, mas eu prefiro ficar”, afirmou o Merlong Solano, que completou: “O cargo de secretário é político, mesmo que a pessoa não seja um deputado ou vereador, mas o secretário tem que está alinhado com o projeto do governador”, frisou.
Imagem: Wilson FilhoMerlong Solano(Imagem:Wilson Filho)Merlong Solano
Sobre a terceira gestão de Wellington Dias à frente do Estado, Merlong Solano se diz bastante tranquilo para discutir aquilo que é importante para o Piauí e dá um recado à oposição: “Não tenho medo de discutir corrupção. Se tem alguém que se dispõe em acompanhar o governo com lupa não me preocupo”, enfatizou.

O deputado comentou ainda vitória de Dilma Rousseff sobre o tucano Aécio Neves. “A gente teve a oportunidade de conversar com a presidente Dilma e ela está extremamente grata. A gente saiu de 70% no primeiro turno para 78% no Piauí”, afirmou. Para ele, a reeleição de Dilma Rousseff tem sua base do desempenho que o país tem apresentado nos últimos anos. “O governo tem conseguido combinar o controle da inflação com os investimentos públicos”, ressaltou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.