Fechar
GP1

Política

Diplomação ao cargo de deputado federal põe fim a carreira militar do Capitão Fábio Abreu

Com 42 anos de idade, Fabio Abreu teria pela frente uma brilhante carreira como militar, onde poderia, inclusive, chegar a patente de coronel, a maior da Polícia Militar do Piauí.

Eleito deputado federal em 05 de outubro com 80.839 votos, o capitão Fábio Abreu (PTB) será diplomado no próximo dia 17 pela Justiça Eleitoral. Com a diplomação, o militar eleito pelo seu destacado trabalho frente ao batalhão de Ronda Ostensivas de Natureza Especial - RONE será deslocado para os quadros da reserva remunerada, segundo o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí que em seu art.51, parágrafo único, inciso b, estabelece: o policial-militar em atividade, com 05 (cinco) ou mais anos de efetivo serviço, ao se candidatar a cargo eletivo, será afastado, temporariamente, do serviço ativo e agregado, considerado em licença para tratar de interesse particular. Se eleito, será no ato da diplomação, transferido para a reserva remunerada, percebendo a remuneração a que faz jus, em função de seu tempo de serviço. Ou seja, a diplomação põe um ponto final na carreira de militar do capitão Fábio Abreu.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Federal eleito, Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado Federal eleito, Fábio Abreu
Caso não seja reeleito em 2018, o capitão da reserva passará a receber a remuneração em razão do tempo de serviço, algo em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais) já que o mesmo dispõe de pouco mais de 15 anos de caserna e percebe atualmente proventos em torno de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Com 42 anos de idade, Fábio Abreu teria pela frente uma brilhante carreira como militar, onde poderia, inclusive, chegar a patente de coronel, a maior da Polícia Militar do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.