Fechar
GP1

Política

Partidos ainda tentam definir seus representantes nas comissões técnicas na Alepi

O PSDB e o PTB entregaram na quarta-feira (26) ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Filho (PMDB),.

Os partidos já começaram a indicar o nome dos deputados que irão compor as comissões técnicas da Assembleia Legislativa. O partido que possui mais deputados é que irá presidir mais comissões.

O PSDB e o PTB entregaram na quarta-feira (26) ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Filho (PMDB), os nomes dos deputados indicados para compor as comissões técnicas – Constituição e Justiça; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Defesa dos Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Juventude e de Segurança Pública.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Themístocles Filho (PMDB).(Imagem:Divulgação)Deputado Themístocles Filho (PMDB).

Ainda tem outros partidos e o bloco partidário – formado pelo PTC/PRB e PROS – para que façam a sua indicação até a sessão desta quinta-feira (27).

Após cálculos matemáticos, que levaram em conta a representação de cada partido em plenário, ficou definido a quantidade e em qual comissão cada partido deverá indicar representante. O PSB, que tem uma bancada de seis deputados, indicará um representante em cada uma das comissões, à exceção da Comissão de Infraestrutura, onde vai ter dois integrantes.

O PT, que tem cinco deputados, também vai indicar um representante em sete comissões e dois na Comissão de Administração Pública e Política Social.

Já o PMDB, que conta com quatro cadeiras em plenário, vai indicar um nome em cada uma das comissões. O mesmo acontece com o PTB. O PSD, com três deputados, só não terá representantes nas comissões de Infraestrutura e Política Econômica de Segurança Pública, o mesmo caso do PSDB.

O bloco partidário, que conta com três deputados, não terá representante na CCJ e na Comissão de Defesa do Consumidor. O PP, com uma cadeira, vai indicar representante nas comissões de Infraestrutura e de Segurança Pública. O PDT, também com um deputado, indicará representante nas comissões de Defesa do Consumidor e de Segurança Pública.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.