Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho critica Wilson Martins: "Colocou o processo político acima do Estado"

"Essa é uma declaração sem lógica. Quem formou chapa primeiro foi PT quando o Wellington se colocou como pré-candidato, PP para vice e PTB para o senado", rebateu João Madison.

O governador Wilson Martins voltou a ser alvo do PT. Desta vez, a críticas partiu do deputado federal Assis Carvalho (PT) que acusou o chefe do executivo de colocar o “processo político acima dos interesses do Estado”.

“O governador é um árbitro, tem que ser um magistrado, tem que ser um estadista. É ruim quando o governador coloca o processo político acima dos interesses do Estado. Todos sabem que no começo do ano o governador Wilson Martins anunciou que tinha uma chapa já resolvida com o PMDB encabeçando, o PSDB vice e PSB candidato a senador. Ele chamou todo mundo para fazer uma campanha antecipada. Ninguém tem dúvidas que o governador antecipou o processo em junho de 2013”, criticou Assis.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado federal Assis Carvalho (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado federal Assis Carvalho (PT)

Segundo o parlamentar federal, a população não está satisfeita com a chapa pré-formada pelos partidos da base governista. “A sociedade está percebendo que o governador precipitou as eleições ao anunciar candidatura sem combinar com o povo. Quando a gente consulta o povo, ele não concorda com a ideia do blocão. Eu não sei muito quais serão as consequências que nós teremos ate junho. Mas, sei que vamos continuar trabalhando, pois o povo já conhece o jeito que o PT administra”, disse o deputado.

A respeito do não apoio de partidos que fizeram parte da gestão do PT no Piauí e que resolveram permanecer no Governo, Assis comentou: “Eu respeito a posição de todo partido. Quanto ter aliança ou não com o PT, nós só vamos saber nas Convenções de junho. Se não tiver apoio não há traição. Agora, se tiver, será a retomada de uma aliança histórica”.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado João Madson (Imagem:Foto: Brunno Suênio/GP1)Deputado João Madison

Outro lado

O GP1 ouviu o deputado estadual e Ouvidor Geral do Estado, Joao Madison (PMDB) a respeito das críticas feitas por Assis Carvalho ao governador. Para o peemedebista, a declaração do parlamentar federal é reflexo do desespero.

“Essa é uma declaração sem lógica. Quem formou chapa primeiro foi o PT quando o Wellington se colocou como pré-candidato, o PP para vice e o PTB para o senado. Queriam que a gente esperasse eles tomarem terreno sem tomar nenhuma atitude. Além do mais, eu nunca vi o governador Wilson Martins colocar o processo pré-eleitoral acima dos interesses do Estado. Esse tipo de postura só o quanto eles estão desesperados, pois saem falando coisas sem nexo”, rebateu Madison.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.