Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça julga hoje apelação do prefeito Avelar Ferreira condenado por peculato

A apelação é um dos 13 processos a ser julgado pela 1ª Câmara Especializada Criminal na sessão de hoje, 26 de março de 2014, que terá inicio as 09:00 horas.

Será julgada hoje (26) a apelação criminal interposta pelo prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira e Generton Santos condenados, em 23 de novembro de 2012, a dois anos de detenção pelo juiz de direito Fabrício Paulo Cysne de Novaes pelo crime previsto no artigo 1°, Inciso III, do Decreto Lei 201/67 (desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas) na forma do artigo 29 (concurso de pessoas) e 71 (crime continuado). As penas privativas de liberdade foram substituídas por restritivas de direito, prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária. Os réus foram inabilitados por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, seja eletiva ou por nomeação e condenados a reparar os danos causados aos servidores públicos municipais prejudicados. O juiz recebeu a apelação na comarca com efeito suspensivo.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Avelar Ferreira(Imagem:Reprodução)Prefeito Avelar Ferreira
A apelação é um dos 13 processos a ser julgado pela 1ª Câmara Especializada Criminal na sessão de hoje, 26 de março de 2014, que terá inicio as 09:00 horas. A condenação definitiva, caso aconteça, acarretará a perda do cargo de prefeito municipal.

Como aconteceu

Avelar Ferreira e Generton Santos a época prefeito e controlador, respectivamente, foram acusados pelo Ministério Público de terem atrasado em mais de 60 dias o repasse a Caixa Econômica Federal de empréstimos consignados descontados mensalmente de 327 servidores que, em decorrência, foram negativados nas instituições de proteção ao crédito . No contrato celebrado entre a Prefeitura de São Raimundo Nonato e Caixa Econômica Federal visando a concessão de empréstimos o então prefeito assumiu a obrigação de repassar os valores a Caixa até o 5° dia útil a contar da data do crédito do salário dos servidores. Avelar e Generton foram denunciados a Justiça em 2009.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.