Fechar
GP1

Política

Relator nega extinção de processo e MPE assume ação contra prefeito de Marcos Parente

O julgamento no TRE já foi adiado diversas vezes e a população de Marcos Parente aguarda com ansiedade o desfecho da ação.

O ex-candidato a prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves Rodrigues (PP) e o ex-candidato a vice-prefeito Geovane Ribeiro Martins (PT) protocolaram junto ao Tribunal Regional Eleitoral desistência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo -AIME ajuizada contra o prefeito Manoel Emidio de Oliveira, o qual acusam de abuso de poder econômico, abuso de poder político, abuso de autoridade e de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições de 2012. A desistência teve por base o art. 501, do Código de Processo Civil que prevê a desistência do processo, a qualquer tempo. Chama a atenção o fato de que caso o recurso seja provido no TRE Gedison e Geovane assumem a prefeitura de Marcos Parente, já que o prefeito não atingiu a maioria absoluta dos votos. A ação foi julgada improcedente na 87ª Zona Eleitoral.
Imagem: ReproduçãoManoel Emidio de Oliveira, prefeito de Marcos Parente.(Imagem:Reprodução)Manoel Emidio de Oliveira, prefeito de Marcos Parente
O processo seria extinto não fosse a manifestação do Procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção e Silva que requereu a assunção do MPE no polo ativo solicitando ainda que processo seja levado a julgamento pelo TRE. O relator da ação Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, em decisão de 28 de fevereiro de 2014, indeferiu o pedido de extinção e deferiu o prosseguimento do feito com a inclusão do Ministério Público Eleitoral no polo ativo da demanda.

O julgamento no TRE já foi adiado diversas vezes e a população de Marcos Parente aguarda com ansiedade o desfecho da ação.

O prefeito de Marcos Parente Manoel Emidio Oliveira é pai do empresário e financista informal Eromidio Martins de Oliveira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.