Fechar
GP1

Política

Promotora investiga médicos do Programa Saúde da Família de Piracuruca por acúmulo ilegal de cargos

A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarprefeito Raimundo Alves Filho(Imagem:Reprodução)prefeito Raimundo Alves Filho
A Promotora Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, Titular da 2ª Promotoria de Piracuruca, investiga denúncia de que o prefeito Raimundo Alves Filho está privilegiando médicos do Programa Saúde da Família, já que eles estariam trabalhando na prefeitura de Piracuruca e Piripiri, o que caracteriza acúmulo de cargos.

A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI).

O prefeito já foi notificado sobre a investigação.

“Existe uma portaria do Ministério da Saúde que determina que todos os servidores da equipe do PSF trabalhem 40h. Ao receber a denúncia do CRO-PI eu determinei que o município cumpra a norma, caso contrário vai perder o benefício do Programa”, disse a promotora ao GP1.

A promotora disse que mediante a denúncia de que os médicos não estariam cumprindo às 40h semanais, solicitou ao prefeito as frequências dos servidores.

“De acordo com as frequências enviadas pelo secretário, os médicos estão cumprindo a carga-horária determinada. Mas agora vou solicitar ao DNASUS e ao TCE para que realizem fiscalizações de modo a poder coletar provas contundentes, é preciso ter cautela, pois somente após as auditorias com relatórios em mãos é que eu posso ingressar com as ações. Precisa ficar realmente comprovado que alguma das classes não está cumprindo as 40horas. E nesse caso o gestor será penalizado e os respectivos servidores também”, explicou.

Outro lado

O prefeito Raimundo Alves Filho negou que haja privilégio para a classe médica e disse que ficaliza os profissionais de saúde do município para que cumpram a carga-horária conforme a norma do Ministério da Saúde.  

“Nós estamos cumprindo o que foi determinado pelo Ministério Púbico. Aqui no município nós cumprimos a norma do Ministério da Saúde que determina que o médico da Equipe da Saúde da Família tem o direito de trabalhar 32 horas semanais e os demais profissionais devem trabalhar as 40 horas. Por esse motivo, aqui os médicos trabalham os 4 dias de segunda a quinta”, declarou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.