Fechar
GP1

Política

Vereador Diogenes Medeiros pede licença e suplente assume cadeira na Câmara de Picos

Em lugar de Diógenes Medeiros (PPS) assume o primeiro suplente da coligação "Para Picos crescer muito mais", José Joaquim de Carvalho, Dedé Monteiro (PPS).

Alegando problemas de saúde o vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS), pediu licença de 130 dias da Câmara Municipal de Picos. Em lugar dele assume o primeiro suplente da coligação “Para Picos crescer muito mais”, (PPS/PRP), José Joaquim de Carvalho, mais conhecido como Dedé Monteiro (PPS).

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Diogenes Medeiros pede afastamento por 130 dias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Diogenes Medeiros pede afastamento por 130 dias

O requerimento do vereador Diogenes Medeiros (PPS) pedindo afastamento foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Picos na sessão da última quinta-feira, 6. Cabe agora ao presidente da mesa diretora, Hugo Victor (PMDB), convocar o suplente Dedé Monteiro para assumir a cadeira vaga.

Diogenes Medeiros teve o mandato cassado pelo juiz da 10ª eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins, no dia 5 de agosto do ano passado. Ele ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e conseguiu permanecer no cargo através de uma liminar.

O vereador nega, no entanto, que o seu pedido de afastamento tenha algo a ver com o processo de cassação do seu mandato, que deverá ser posto em plenário pelo TRE em breve.

Imagem: José Maria Barros/GP1Suplente Dedé Monteiro assume cadeira na Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Suplente Dedé Monteiro assume cadeira na Câmara de Picos

“Na primeira eleição tive alguns problemas de saúde. Fui acometido da Síndrome do Pânico, me tratei e continuei trabalhando. O problema retornou com maior intensidade e, seguindo orientação médica decidi me afastar do cargo e retomar o tratamento. Quando for liberado volto”, anunciou Diogenes Medeiros.

Eleito com 668 votos pela coligação “Para Picos crescer muito mais”, Diogenes Medeiros (PPS) é um dos quatro integrantes da bancada de oposição ao prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB). Durante quatro meses a cadeira será ocupada pelo suplente Dedé Monteiro, que nas eleições de 2012 obteve 631 votos.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.