Fechar
GP1

Política

Implantação do PTB Jovem de Teresina é prestigiada por autoridades políticas

Bruno Vilarinho, que foi candidato a vereador em 2010, foi empossado presidente do PTB Jovem de Teresina.

 Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) a implantação do PTB Jovem Teresina, com a presença dos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT), além dos vereadores Paulo Roberto da Iluminação, presidente do diretório municipal de Teresina do PTB, Gilberto Paixão (PT), da deputada estadual Margarete Coelho (PP), de Elmano Férrer (PTB), da vereadora Teresa Brito (PV), entre outras autoridades.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade aconteceu na sede do PTB em Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade aconteceu na sede do PTB em Teresina

Bruno Vilarinho, que foi candidato a vereador em 2010, foi empossado presidente do PTB Jovem de Teresina. “Estamos assumindo hoje com uma política de fazer diferente, de mostrar a importância dos jovens, dentro da política e de levar a política de encontro com os jovens nos bairros de Teresina. Com esse fundamento, a gente que saber o quê os jovens realmente esperam dos políticos. Hoje nós temos 240 mil jovens em Teresina, que representam metade do eleitorado. O PTB é um partido que sempre levantou a bandeira pelos jovens, principalmente com o João Vicente que lutou pelo estatuto da juventude no senado federal e hoje ele me dá essa missão de ouvir o que a juventude espera dos políticos”, disse em entrevista ao GP1.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Bruno Vilarinho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Bruno Vilarinho
Segundo João Vicente Claudino, o PTB sempre lutou a favor da juventude brasileira.“Eu tenho a felicidade, de como homem público, ajudar a juventude brasileira, como com a promulgação do estatuto da juventude. Nós também lutamos por uma secretaria da juventude na prefeitura de Teresina, que foi implantada quando o Elmano ainda era vice-prefeito e posso dizer que nós tínhamos a melhor estrutura de uma secretaria voltada para a juventude do país. Tenho a certeza que nós não iremos fazer um Piauí melhor se não fizermos políticas públicas voltadas para a juventude”, disse o senador João Vicente Claudino.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias, Paulo Roberto, João Vicente e Margarete Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias, Paulo Roberto, João Vicente e Margarete Coelho
O vereador Paulo Roberto da Iluminação, presidente do PTB de Teresina, e que vem capitaneado a segmentação do partido, disse que o objetivo é dinamizar a juventude petebista com a implantação de mais um núcleo. Ele adiantou que nos próximos dois meses mais dois núcleos serão instalados.

“O presidente do PTB Jovem, Bruno Vilarinho é um nome competente, pois é primeiro suplente do partido e filho do prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho. Assim como fizemos com o PTB Mulher. No dia 14 de maio será implantado o PTB comunitário. Em junho, será o PTB 3ª Idade que vai ter a frente o vein trabalhador, o ex-prefeito Elmano Férrer”, revelou o vereador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Paulo Roberto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Paulo Roberto

O vereador Gilberto Paixão (PT) também participou do evento e destacou a importância de focar na juventude. “O PTB está dinamizando o partido com a criação do PTB Jovem. Esse é um segmento da sociedade que sem dúvida precisa de atenção, uma vez que, possui o futuro nas mãos. Por isso, é louvável mais essa iniciativa do PTB”, elogiou o petista.

Já o senador Wellington Dias defendeu, em discurso, a união das comissões voltadas para a juventude, formadas pelo PT, PV, PTB e PP, para que possam discutir as principais reivindicações e melhorias que possam ser implantadas para os jovens.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias participou da solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias participou da solenidade

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.