Fechar
GP1

Política

André Vargas pede afastamento do mandato de deputado federal por 60 dias

Deputado alegou "interesse particular" e disse que denúncias são "ilações".

Nesta segunda-feira (7) o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), entregou uma carta à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, que pedia o seu afastamento temporário por 60 dias do mandato de deputado federal.

O deputado é alvo de denúncia de envolimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Youssef foi preso em março por suspeita de movimentar cerca de R$ 10 bilhões por meio de lavagem de dinheiro. Parlamentares de oposição pedem investigação da conduta do petista.

Imagem: ReproduçãoAndré Vargas pede licença por 60 dias.(Imagem:Reprodução)André Vargas pede licença por 60 dias.

Mensagens de celular entre André e Yousseff foram reveladas em uma reportagem da revista "Veja". Eles atuavam juntos para fechar um contrato entre uma empresa de fachada e o Ministério da Saúde.

No pedido de afastamento, André Vargas afirma ter motivos de "interesse particular" para a saída temporária. A carta foi protocolada na Secretaria-Geral da Mesa às 14h08 desta segunda. O afastamento começa a valer imediatamente, sem a necessidade da assinatura do pedido pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O vice-presidente, ficará sem o seu salário, benefícios financeiros e verbas do gabinete. O afastamento não impede que a Câmara abra processo de investigação contra Vargas. A previsão é que nesta segunda partidos de oposição representem contra ele no Conselho de Ética da Casa. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.