Fechar
GP1

Política

Dudu questiona obras da Ponte Estaiada

O vereador demonstrou-se preocupado com o transtorno que a obra vem causando para a população teresinense.

Após receber denúncia de um grupo de engenheiros, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), em sessão na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (14), fez uso da tribuna para questionar os serviços de manutenção corretiva que estão sendo realizados na Ponte João Isidoro França, Ponte Estaiada, bem como a demora na liberação do mirante da ponte para visitação.

Imagem: ReproduçãoDudu questiona obras da Ponte Estaiada(Imagem:Reprodução)Dudu questiona obras da Ponte Estaiada

Importante ponto turístico para Teresina desde 2012, a ponte, que custou cerca de R$ 87 milhões, tem mais de 300 metros de comprimento e o mirante está fechado para turistas desde o fim do ano passado. No último mês, após detectarem infiltrações em sua estrutura, a ponte teve parte da pista interditada para manutenção. O serviço de correção deve durar 30 dias.

O vereador demonstrou-se preocupado com o transtorno que a obra vem causando para a população teresinense. “Na minha avaliação é uma interdição muito grande para fazer pequenos reparos. Acho estranho uma ponte que possui vida útil de anos apresentar falhas em menos de cinco anos. O nosso símbolo turístico está comprometido e a Prefeitura precisa nos repassar os dados concretos dessa obra para deixarmos a população informada”, observa.

Imagem: ReproduçãoDudu questiona obras da Ponte Estaiada(Imagem:Reprodução)Dudu questiona obras da Ponte Estaiada

Durante sessão, o parlamentar, solicitou, por meio de requerimento verbal aprovado pela Casa, informações financeiras da construtora responsável pela obra de construção da ponte e um posicionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) sobre o andamento dos serviços de manutenção que estão sendo realizados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.