Fechar
GP1

Política

PMDB garante alianças com Dilma

A reunião serviu também para dar uma demonstração de força a Temer, que nas últimas semanas era alvo de ataques daqueles que não querem apoiar Dilma à reeleição.

Em jantar na noite de terça-feira (27), a presidente Dilma Rousseff ouviu da cúpula do PMDB, promessas e garantias de que haverá renovação da aliança para seu projeto de reeleição e distribuiu elogios aos principais caciques peemedebistas por cerca de duas horas.

A garantia de apoio à aliança ocorre num momento em que um pedaço importante do PMDB questiona as vantagens de manter a aliança com o PT e depois de reuniões internas de legenda evidenciarem um racha, que tem algum potencial para romper o acordo com Dilma.

Imagem: ReproduçãoPMDB garante alianças com Dilma (Imagem:Reprodução)PMDB garante alianças com Dilma 

“Ela foi simpática, sedutora. Citou individualmente os governadores e as lideranças do partido tentando mostrar intimidade política com eles”, relatou um peemedebista após o jantar no Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB.

A reunião serviu também para dar uma demonstração de força a Temer, que nas últimas semanas era alvo de ataques daqueles que não querem apoiar Dilma à reeleição. Apesar da distribuição de elogios, Dilma fez distinções entre os líderes do partido no Congresso. Ao senador Eunício Oliveira (CE) agradeceu por “estar em todos os momentos” ao lado do governo. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.