Fechar
GP1

Política

Protestos contra a realização da Copa podem atrapalhar visita de Lula a Teresina

O ex-presidente não vai demorar sequer duas horas na Capital em uma clara demonstração que veio ao Piauí apenas "por obrigação partidária".

Militantes petistas andam pra lá de preocupados com as manifestações programadas para serem deflagradas na curtíssima visita do ex-presidente Lula a Teresina, nesta sexta-feira (13), em razão da realização da Copa do Mundo no Brasil. O ex-presidente não vai demorar sequer duas horas na Capital em uma clara demonstração que veio ao Piauí apenas “por obrigação partidária”.
Imagem: ReproduçãoLula(Imagem:Reprodução)Lula
Manifestantes contrários a realização da Copa se preparam para reclamar, no decorrer da vista de Lula, dos gastos públicos na construção e reforma dos doze estádios da Copa do Mundo. Lula, que foi o responsável pela escolha da Copa no Brasil. Pensava estar nos braços do povo quando da inauguração dos jogos e no seu final, claro, com o nosso Brasil campeão.

Em 2007, quando o país foi escolhido para sediar o torneio, a previsão era de um custo de 2,5 bilhões de reais, bancado na maior parte por meio de financiamento privado. Sete anos depois, já foram consumidos 9,1 bilhões de reais, 94% deles vindos do dinheiro dos impostos dos brasileiros e de contratos a juros amigos com o BNDES.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.