Fechar
GP1

Política

Silvio Mendes confirma que pode ser pré-candidato ao governo pelo PSDB

Desde que Zé Filho (PMDB) anunciou que iria colocar seu nome como pré-candidato a reeleição, uma crise se instalou na chapa governista.

O ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) participou na tarde desta terça-feira (02) de entrevista coletiva realizada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB) e confirmou que seu nome está a disposição do partido para ser pré-candidato ao governo do estado.

Desde que Zé Filho (PMDB) anunciou que iria colocar seu nome como pré-candidato a reeleição, uma crise se instalou na chapa governista que já tinha Marcelo Castro como pré-candidato ao governo e Silvio como pré-candidato a vice-governador. Com a entrada de Zé Filho na disputa, Marcelo Castro já anunciou que vai disputar a reeleição a deputado federal.

Segundo Silvio Mendes, o partido decidiu nessa segunda-feira que deve lançar uma candidatura ao governo, seguindo o mesmo pensamento da executiva nacional. Para o ex-prefeito, se o partido conseguir alianças que viabilizem a formação de uma chapa forte, ele poderá ser o pré-candidato.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Sílvio Mendes chegando na coletiva(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Sílvio Mendes chegando na coletiva
“O povo espera de seus homens públicos postura e decência. Isso se nós entendermos que a missão de um cargo público, é a de servir. Tudo seria diferente e jamais a nível de traições. Jamais. Diante dos fatos, diante das circunstâncias, eu reafirmo que o meu nome está à disposição para a população do meu estado. Poderei sim, ser pré-candidato ao governo do estado. Vamos analisar com responsabilidade, bom senso e equilíbrio, para que no momento correto, se eu conseguir e receber o mínimo de apoio político que viabilize a minha candidatura, eu serei”, disse.

Segundo Silvio Mendes, na reunião de domingo (1), que teve a participação de representantes dos partidos da base aliada, o PSDB afirmou que continuaria como vice da chapa, mas que em uma reunião realizada nesta manhã, o partido decidiu que o melhor caminho seria lançar uma candidatura própria.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Ex-prefeito Sílvio Mendes
“O PSDB está unido. Ontem, depois da reunião. O PSDB se reservou na posição de ponderar ou não o nome de vice na chapa do Zé Filho. A reunião foi civilizada, elegante e principalmente franca, mas hoje de forma equilibrada pensamos naquilo que estava decidido e agora nós vamos ao julgamento dos piauienses. Se eu reunir as condições mínimas políticas que me fazem convencer que eu possa disputar, então eu farei. Essa é apenas uma questão pessoal minha. Como é que eu como pai, vou dizer aos meus filhos que tive medo ou me omiti em um momento desses?. Então vamos aguardar”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.