Fechar
GP1

Política

Prefeita Gessimar Neves publica decreto que anula contratação de servidores

O decreto foi assinado pela prefeita no dia 23 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira (27).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGesimar Neves(Imagem:Reprodução)Gessimar Neves
Foi publicado no dia 27 de junho de 2013, no Diário Oficial dos Municípios, o Decreto nº 004/2014-GP que torna nulos atos da administração municipal de Lagoa Alegre, por conta de "irregularidades referentes ao Teste Seletivo Edital nº 001/2013 com convocação e contratação de servidores públicos, bem como todos os atos administrativos dele decorrentes".

A prefeita de Lagoa Alegre Gessimar Neves Borges Costa considerou que as contratações realizadas pela Lei Complementar nº 101/2000 implicariam em gastos públicos que não estavam no orçamento do município. Considerou ainda que “as contratações foram realizadas em desrespeito à Constituição Federal, sem concurso público”.

De acordo com os “termos da Súmula 473 do Supremo Tribunal Federal, o pagamento dos servidores superaria o limite legal de gastos com pessoal da administração municipal”. Segundo o decreto, "as contratações levadas a efeito pela gestão anterior oneram sobremaneira os gastos com pessoal, conduzindo a municipalidade à inadministrabilidade".

O decreto, assinado em 23 de junho, torna nula a contratação de pessoal em razão da realização do teste seletivo homologado pelo Decreto nº 033/2013 e pelo edital nº 001/2013. Especificamente estão nulos os editais de convocação e contratação, bem como todos os atos administrativos decorrentes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.