Fechar
GP1

Política

Juiz determina que Wellington apresente certidão de cada um dos processos que responde na Justiça

"Todos os documentos solicitados pelo juiz para os membros da coligação "A Vitória com a Força do Povo" já foram apresentados. Está tudo certo", disse o advogado do petista ao GP1.

O juiz João Gabriel Furtado Batista, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou a intimação do candidato a governador Wellington Dias para, no prazo de 72 (setenta e duas ) horas, apresentar certidão atualizada de cada um dos processos indicados na Certidão de Distribuição Regional da Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí, apresentada à Justiça Eleitoral quando do pedido de registro da candidatura.

A certidão mostra que o candidato responde a dois processos: uma execução fiscal de autoria da Fazenda Nacional e uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal.
Imagem: ReproduçãoJuiz João Gabriel Furtado Batista(Imagem:Reprodução)Juiz João Gabriel Furtado Batista
Quando a certidão de 1º grau é positiva, a legislação estabelece que o candidato deverá apresentar certidão de objeto e pé atualizada de cada um dos processos indicados, a fim de permitir à Justiça Eleitoral o exame quanto à incidência de hipótese de inelegibilidade.

O juiz também determinou a apresentação de certidões fornecidas pelo Juizado Especial da Zona Norte 1 - Unidade IV, situado à Rua Ceará, s/n, Bairro Pirajá e Juizado Especial da Zona Sul 1 - Unidade VI,  situado na BR - 316, km - 06, s/n, Conjunto Bela Vista I, ambos em Teresina. O prazo de 72 horas termina nesta sexta-feira (18).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria jurídica do senador, o advogado Daniel Oliveira, que afirmou que todas as solicitações feitas pelo juiz já foram apresentadas.

“Todos os documentos solicitados pelo juiz para os membros da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’ já foram apresentados. Está tudo certo”, disse Daniel Oliveira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.