Fechar
GP1

Política

Tribunal Superior Eleitoral pede rejeição de contas do PT

Os técnicos concluíram que permanecem irregularidades na aplicação do Fundo Partidário.

Pela segunda vez, auditores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendaram aos ministros da corte, que contas PT relativas a 2008 sejam reprovadas. Os técnicos concluíram que permanecem irregularidades na aplicação do Fundo Partidário. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Imagem: ReproduçãoOs técnicos concluíram que permanecem irregularidades na aplicação do Fundo Partidário.(Imagem:Reprodução)Tribunal Superior Eleitoral pede rejeição de contas do PT

De acordo com o parecer, foi detectada a “ausência de documentos relacionados a despesas pagas com recursos do Fundo Partidário” e a existência de “recursos cujas origens não foram comprovadas”. Os técnicos também consideraram que o pagamento de R$ 320 mil para o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no julgamento do mensalão, não foi compravado pelo partido.

Quando as contas de um partido são desaprovadas, ele pode ser punido com a perda dos recursos do Fundo Partidário e devolução do dinheiro. Procurado, o PT não se manifestou sobre a nova recomendação dos auditores do TSE. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.