Fechar
GP1

Política

Ministério Público denuncia ex-prefeita Lucienne Maria à Justiça Federal

Ação penal foi autuada nesta quarta-feira (13) na 1ª Vara Federal, sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira

O Ministério Público Federal, por meio do procurador Kelston Pinheiro Lages, denunciou a ex-prefeita de Nossa Senhora do Nazaré, Lucienne Maria da Silva Lopes por crimes de responsabilidade. Ação penal foi autuada na última quarta-feira (13) na 1ª Vara Federal, sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.
Imagem: ReproduçãoLucienne Maria da Silva Lopes(Imagem:Reprodução)Lucienne Maria da Silva Lopes
Foram encontradas irregularidades referente ao convênio nº 0909/2006 entre o Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), quando Lucienne Lopes era prefeita do município.

A ex-prefeito é acusada de apropriar-se de bens ou rendas públicas ou desviá-los em proveito próprio ou alheio tipificado no artigo 1º inciso I do Decreto Lei 201/97.
 
Juntamente com a ex-gestora, Conceição de Maria Cardoso Correa Gomes também foi denunciada. Ambas foram notificadas e terão que responder as acusações por escrito num prazo de 10 dias.
 
Além deste, Lucienne Lopes responde a mais dois processos por improbidade administrativa e a outra ação penal. Em 2012, a ex-prefeita teve o mandato cassado acusada de comprar votos nas eleições de 2010. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.