Fechar
GP1

Política

Silvio Mendes rebate declaração de Lourdes Melo e nega privatização da saúde

Silvio Mendes é médico e afirmou que jamais haveria privatização, principalmente porque o sistema público é importante para a população.

O ex-prefeito de Teresina e candidato a vice-governador Silvio Mendes (PSDB), rebateu as declarações da candidata ao governo Lourdes Melo (PCO) que afirmou durante debate na TV Antena 10, que a coligação “Piauí no Coração”, quer privatizar saúde pública no estado.

Segundo Silvio Mendes, não existe fundamento na declaração de Lourdes Melo. ”Eu conheço a Lourdes há muito tempo. É uma pessoa que persiste nas suas crenças, e eu acho que é preciso saber ouvir também. Essa afirmação não é verdade. Não é verdadeira. Qual é o ato ou atitude que mostra para esse rumo?. Nenhum. Pelo contrário, na constituição federal, toda a lei orgânica de saúde, o sistema público de saúde, se você for ler, o sistema privado é complementar ao setor público. Ou seja, onde o público não alcança, seja por equipamento ou pela falta de algum serviço”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
Silvio Mendes é médico e afirmou que jamais haveria privatização, principalmente porque o sistema público é importante para a população.

“Aqui em Teresina, quem faz atendimento na área do câncer, não é um hospital público. É um hospital filantrópico que recebe incentivos de isenções do poder público. Então ele é obrigado a receber pacientes pelo SUS, que muita gente de forma equivocada, diz que é gratuito. Não existe nada de graça, o SUS é pago e é muito caro. Nós pagamos com nossos impostos. A população precisa perceber isso. O setor privado é importante em alguns aspectos, mas ele nunca será mais importante que o setor público. A sociedade brasileira não vai permitir isso. O SUS é a maior conquista da população brasileira. Eu estou complementando 44 anos de médico, então eu sei alguma coisa”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.