Fechar
GP1

Política

Aécio critica programa "Mais Médicos" e projeta plano de carreira nacional

Promessas foram feitas em encontro da Associação Médica do Brasil, que declarou apoio ao tucano.

Nesta terça (6), Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República, criticou novamente o programa Mais Médicos, do governo federal. O candidato ainda prometeu que criará outro plano para saúde pública, caso seja eleito.

Imagem: Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/DivulgaçãoClique para ampliar Candidato tucano se mostrou contrário à medida do governo de Dilma Rousseff(Imagem:Foto: Igo Estrela / Coligação Muda Brasil/Divulgaç) Candidato tucano se mostrou contrário à medida do governo de Dilma Rousseff
Para Aécio, reter médicos de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS) é a melhor forma de resolver os problemas ligados ao setor. "Os médicos estrangeiros são uma solução paliativa. Os cubanos têm prazo de validade, ficarão aqui por três anos. O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil, porque ao longo do tempo as nossas políticas permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros formados”, avaliou o tucano reforçando que contratar estrangeiros é uma “solução lateral e não a solução central”.

Apesar de receber críticas, o presidenciável garantiu que os médicos cubanos que estão no País terão seus contratos respeitados, e prometeu ainda lutar para que seus salários sejam equiparados aos dos médicos brasileiros. No Brasil, as bolsas destinadas aos médicos tanto brasileiros quanto estrangeiros é de R$ 10 mil, mas apenas R$ 3 mil chegam ao bolso dos médicos cubanos, isso por que, o dinheiro é pago ao governo do país, que retêm maior parte do valor. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.