Fechar
GP1

Política

Dilma nega estar fazendo campanha do medo contra Marina

A candidata também provocou Marina ao citar o programa de habitações populares Minha Casa Minha Vida e o Plano Safra.

Na manhã desta segunda-feira (22) a candidata à reeleição à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, negou estar fazendo qualquer campanha do medo sobre a candidata à presidência pelo PSB Marina Silva. A presidente ressaltou apenas que está fazendo um alerta sobre as proposta de Marina, que pretende dar independência do Banco Central e como ela manterá os investimentos sem ajuda de bancos públicos.

“Tudo o que eu falo está no programa da candidata. Ela diz que vai tornar o Banco Central independente. É simplesmente colocar um quarto poder na Praça dos Três Poderes. Aí vai chamar Praça dos quatro poderes. Ela diz que vai reduzir o papel dos bancos públicos. Eu acho que estou alertando. Reduzir o papel dos bancos públicos que que significa? Quero saber como é que vão financiar a infraestrutura no Brasil”, questionou Dilma, citando que atualmente o governo dá, via bancos públicos, financiamentos com 30 anos para pagar e 5% de juros.

Imagem: Reprodução/Rede GloboDilma nega estar fazendo campanha do medo contra Marina (Imagem:Reprodução/Rede Globo)Dilma nega estar fazendo campanha do medo contra Marina 

A candidata também provocou Marina ao citar o programa de habitações populares Minha Casa Minha Vida e o Plano Safra como beneficiários de subsídios dados pelos bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

“Quero saber como vai sair o Plano Safra”, provocou. Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.