Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito José Herculano de Negreiros é condenado por improbidade

O ex-prefeito ainda está proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos e benefícios fiscais ou creditícios. A sentença é do dia 19 de agosto.

O juiz de direito da Comarca de São Raimundo Nonato, Igor Rafael Carvalho de Alencar, julgou parcialmente procedente ação civil pública e condenou o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, padre José Herculano de Negreiros, por improbidade administrativa.

O ex-prefeito é acusado de convocar aprovados em concurso público, sem a previsão legal de cargos a serem ocupados ou mesmo indicação orçamentária suficiente para cobrir os gastos com tais servidores, figurando entre os nomeados o então secretário municipal de saúde do município.
Imagem: DivulgaçãoJosé Herculano de Negreiros(Imagem:Divulgação)José Herculano de Negreiros
A ação foi proposta com base em procedimento externo presidido pelo Ministério Público e instaurado a partir da representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Raimundo Nonato.

O ex-gestor apresentou defesa e aduziu a impossibilidade jurídica do pedido e, no mérito indicou que o ato praticado não causou dano ao erário, além de não ter sido realizado com dolo ou culpa.

O juiz então, reconheceu a prática de improbidade administrativa e condenou o ex-prefeito a suspensão dos direitos políticos por um prazo de três anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos e benefícios fiscais ou creditícios e pagamento de multa civil na quantia de cinco vezes o valor da remuneração por ele percebida ao tempo da ocorrência dos fatos, devidamente corrigido pelos índices oficiais de atualização monetária. A sentença é do dia 19 de agosto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.