Faltam apenas 10 dias para que os eleitores votem no primeiro turno das eleições. Às vésperas, da votação, Dilma faz o terceiro gesto para a reforma agrária em menos de um mês.
Dessa vez, ela irá liberar em média 44.000 hectares de terras para doze Estados e no Distrito Federal para fins de reforma agrária. Com essa medida, por volta de vinte novos assentamentos serão criados beneficiando 1.500 famílias.
No fim de agosto, a presidente liberou 93.700 hectares em nove Estados – área equivalente a 30% do total liberado pelo governo em todo o ano de 2013. No início deste mês, ela aumentou 200% do limite de crédito para jovens do campo. Com esta ampliação, estes jovens podem fazer empréstimos de até 45.000 reais. Com Informações do G1
Dessa vez, ela irá liberar em média 44.000 hectares de terras para doze Estados e no Distrito Federal para fins de reforma agrária. Com essa medida, por volta de vinte novos assentamentos serão criados beneficiando 1.500 famílias.
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters
A presidente Dilma Rousseff durante coletiva no Palácio do Planalto
Movimentos sociais já vinham reivindicando por esta liberação. Os protestos, entre outros, criticavam a demora na instalação de assentamentos pelo governo. Dilma em agosto, e no início de setembro, teve outros dois gestos para a reforma agrária.
A presidente Dilma Rousseff durante coletiva no Palácio do PlanaltoNo fim de agosto, a presidente liberou 93.700 hectares em nove Estados – área equivalente a 30% do total liberado pelo governo em todo o ano de 2013. No início deste mês, ela aumentou 200% do limite de crédito para jovens do campo. Com esta ampliação, estes jovens podem fazer empréstimos de até 45.000 reais. Com Informações do G1
Ver todos os comentários | 0 |