Fechar
GP1

Política

Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico comenta primeiras medidas

Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) falou sobre os projetos que estão sendo implantados pela pasta nessa nova gestão

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) falou sobre as primeiras medidas adotadas nesse início de gestão. Comentou também sobre os projetos que tem para a pasta.
Imagem: Gelimar MouraSecretário de Desenvolvimento Econômico anuncia primeira medidas(Imagem:Gelimar Moura)Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia primeira medidas
Segundo Chaguinha, a primeira medida adotada foi à redução do quadro de pessoal, seguindo orientação do governador Wellington Dias (PT) para que as nomeações ficassem restritas a 40% ou no máximo 50% dos servidores para fazer a secretaria funcionar. “Como são medidas emergenciais estamos fazendo tudo para conter despesas” – resumiu.
 
Como o governador decretou estado de emergência na segurança, Chaguinha disse que isso permitirá que seja desenvolvido em Picos um projeto nessa área. Trata-se da implantação do sistema de monitoramento de câmeras no centro da cidade. Projeto que já tinha sido idealizado pelo comandante do 4º BPM, coronel Wagner Torres.
 
“Já tive oportunidade de conversar com o coronel Wagner Torres, vi o projeto em si, sei como funciona, analisei alguns orçamentos, já conversei com alguns parceiros como o presidente da Associação Comercial Martinho Cosme e decidi encampar essa luta. Temos interesse em que esse projeto seja concretizado” – anuncia Chaguinha.
 
Ele disse ainda que já conversou com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto e com o deputado Nerinho (PTB), que é a pessoa que o orienta no sentido de funcionamento da secretaria, e os dois sinalizaram positivamente. Além deles, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) também se manifestou otimista com a ideia.
 
“Por toda esta semana devemos conversar com o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu, para que ele também entenda a nossa situação e necessidade e, sinalize positivamente. Caso isso aconteça daremos andamento a legalização do contrato ou convênio com as instituições envolvidas, no caso a Associação Comercial e a CDL” – informou Chaguinha.
 
O projeto prevê a implantação de câmeras de monitoramento que alcançam as avenidas Getúlio Vargas e Nossa Senhora de Fátima, ruas Santo Antônio e Coelho Rodrigues, praças Justino Luz, Matias Olímpio, Josino Ferreira e Félix Pacheco, além de câmeras instaladas em frente às agências bancárias. Com isso Chaguinha acredita que haverá uma redução em torno de 80% a 90% dos assaltos e arrombamentos no centro de Picos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.