Fechar
GP1

Política

Wellington Dias autoriza ordem de serviço para restauração da ponte sobre o rio Longá

A prevenção de acidentes vai ser fundamental para evitar desastres, frisa Wellington Dias.

O governador Wellington Dias autorizou ordem de serviço para a restauração da ponte sobre o rio Longá que liga as cidades de Batalha e Esperantina, na região Norte do Estado.

A restauração da ponte do município de Esperantina foi anunciada nessa segunda-feira (12), pelo governador, durante solenidade no Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Wellington Dias revelou que a ponte de Jacobina havia caído e que a prevenção de acidentes vai ser fundamental para evitar desastres.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), José Dias, revela que “as ferragens da ponte de Esperantina estão expostas e já contratamos a construtora responsável pelo serviço de restauração”.

Técnicos do DER vistoriaram a obra, no último dia 7, juntamente com o engenheiro responsável e representantes da empresa licitada, R.M Estrutura e Pavimentação. A licitação, de acordo com José Dias, é avaliada em torno de R$1,6 milhão.

O diretor revela que equipamentos estão sendo mobilizados até Jacobina para a construção de um desvio na estrada devido à queda da ponte que dá acesso ao município.

“A partir de fevereiro, quando tivermos condições de trabalho, iremos intensificar as mobilizações no sentido de averiguar a situação das pontes do estado. Fazer levantamentos com a equipe de engenheiros para saber as reais condições das pontes nos municípios, elaborar planos de ação para começar a execução das obras e dos reparos”, frisa José Dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.