Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de São Raimundo Nonato Gaspar Dias morre aos 81 anos

Gaspar Ferreira morreu vítima de um câncer pulmonar.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGaspar Ferreira(Imagem:Divulgação)Gaspar Ferreira
O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Gaspar Dias Ferreira (81 anos) faleceu na tarde desta quinta-feira (01) em sua residência no bairro Aldeia em São Raimundo Nonato. Gaspar Ferreira morreu vítima de um câncer pulmonar.

Casado com Teresina Ferreira, é pai de 9 filhos entre eles o atual prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira, o deputado estadual Edson Ferreira, o ex-deputado Ferreira Neto e da atual diretora do Hospital Regional Drª Anita Ferreira, Gaspar Ferreira tem 27 netos e 12 bisnetos.

Conhecido por sua liderança política, foi prefeito de São Raimundo Nonato por três vezes, vereador e secretário de agricultura, abastecimento e irrigação do Estado, tornando-se conhecido em toda a região.

Nesta sexta-feira (02) as 15:00h o corpo de Gaspar será velado na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, às 16h30 será realizada a missa de Corpo Presente na Igreja Matriz e em seguida o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Carreira política

Em 1950 fez seu primeiro discurso em prol da candidatura de Bitoso Silva (PSD), onde se apaixonou pela política.
Imagem: DivulgaçãoGaspar Ferreira(Imagem:Divulgação)Gaspar Ferreira
Em 1954 comerciante, com experiência de já ter participado da campanha anterior, foi eleito vereador. Em 1958 Gaspar Ferreira candidata-se novamente a vereador sendo mais uma vez o mais votado.

Em 1962 se candidata a prefeito obtendo grande êxito. Em 1976 foi vice-Prefeito ao lado de Pedro Macário de Castro. Em 1982 torna-se prefeito novamente. Em 1992 é eleito novamente prefeito tendo como vice-prefeito Péricles Macário de Castro.

No período de 2000 a 2001 foi convidado pelo então governador Hugo Napoleão para exercer o cargo de secretário de agricultura, abastecimento e irrigação do estado.

*Com informações do portal saoraimundo.com


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.