Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles assume Secretaria Estadual da Fazenda

Ele reuniu os servidores e pediu apoio de todos os Fazendários para superar as dificuldades financeiras do Estado.

 O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, assumiu na manhã desta segunda-feira (05) a pasta da Secretaria Estadual da Fazenda e, na ocasião, anunciou que o maior desafio será tentar equilibrar receita e despesa para ajudar a superar as dificuldades financeiras do Estado. “Não adianta termos uma boa receita se não controlarmos as despesas. Quero que a Secretaria de Fazenda seja uma condutora das demais secretarias do Estado. A missão que me foi designada pelo Governador foi a de ser realmente gestor das finanças do Estado, inclusive interferindo, na medida do possível, para ajudar outros secretários na gestão financeira das demais secretarias e órgãos do Estado”, comenta Fonteles.
Imagem: DivulgaçãoRafael Fonteles assume Secretaria de Fazenda(Imagem:Divulgação)Rafael Fonteles assume Secretaria de Fazenda
O secretário também disse que reunirá ainda na manhã desta segunda-feira, o Comitê de Gestão Financeira do Estado, que é composto pelas principais secretarias, entre estas as de Planejamento e Administração, para tratar sobre as medidas econômicas que devem ser adotadas urgentes, logo no início do governo.    
 
Ele reconheceu que assumiu a gestão financeira num momento delicado, mas ressaltou que espera contar com o apoio de todos os servidores para ajudar a superar os problemas. “Conto com vocês e espero realizar um bom trabalho”, ressaltou Rafael.
 
Na ocasião, ele foi bem recepcionado pelos servidores da casa. O representante dos Técnicos Fazendários, Afonso Damasceno Soares, que também faz parte da Secretaria de Formação e Política Sindical do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI), deu as boas vindas ao secretário. “Nós, do corpo técnico da Sefaz, desejamos abraçar esse desafio, a gente quer colaborar com a sua gestão, arregaçar as mangas e, inclusive, participar mais ativamente dos momentos de decisão e de planejamento. Temos muita gente competente, inclusive pessoas com formação acadêmica compatível com os negócios da SEFAZ. E a nossa expectativa é que você possa dar um impulso na reorganização da SEFAZ, Viemos trazer também esse sentimento de motivação e expectativa positiva em relação ao futuro“, comentou o técnico fazendário.

Imagem: DivulgaçãoRafael Fonteles assume Secretaria de Fazenda(Imagem:Divulgação)Rafael Fonteles assume Secretaria de Fazenda
O presidente da Associação dos Analistas de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ANATI-PI), Ricardo Luiz de Oliveira Ferreira, também desejou uma boa gestão ao novo Secretário da Fazenda. “Nós da tecnologia, os Analistas de Tecnologia da Informação, estamos ajudando a SEFAZ desde 2004 e queremos continuar contribuindo, colocando à tecnologia a serviço do Piauí”, afirma Ricardo.
 
Rafael agradeceu e ressaltou que investir em tecnologia significa mais produtividade.  “Tecnologia é uma palavra que vocês vão ouvir muito da minha boca porque auxilia na produtividade e representa mais eficiência na gestão, sem desconsiderar que quem opera as tecnologias são homens e mulheres”, acrescentou o secretário.
 
Secretário nomeia três diretores
 
O novo Secretário de Fazenda também já anunciou a escolha de três diretores que irão integrar sua equipe de gestores. Ele manteve o diretor Antônio Luiz Soares Santos na Superintendência da Receita (SUPREC) e anunciou o nome de Emílio Júnior para ocupar o cargo de Superintendente do Tesouro do Estado do Piauí (SUTESP).
 
Além dos dois nomes, Rafael Fonteles convidou Cristovam Colombo dos Santos Cruz para ocupar o cargo de Diretor da Unidade Administrativo-Financeira da Sefaz.  

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.