Fechar
GP1

Política

Secretário Francisco Costa se reúne com técnicos do Ministério da Saúde

A decisão ocorreu ainda nesta terça, dia 6, em Brasília, durante encontro entre o secretário, o governador Wellington Dias e o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve reunido com técnicos do Ministério da Saúde para traçar as próximas ações para restabelecer os serviços de saúde no Piauí. A prioridade é a liberação de recursos dos convênios vigentes dos anos de 2013 e 2014. A decisão ocorreu ainda nesta terça, dia 6, em Brasília, durante encontro entre o secretário, o governador Wellington Dias e o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Francisco Costa explica que Chioro garantiu agilizar a liberação de recursos financeiros dos convênios existentes, dando maior celeridade a estes repasses financeiros. “Neste primeiro momento, vamos trabalhar para destravar os convênios vigentes, para dar agilidade no processo de liberação de recursos. Daremos especial atenção ao Rede de Urgências e Emergências(RUE) e o Rede Cegonha”, ressalta.
Imagem: DivulgaçãoSaúde: repasse de convênios federais é prioridade (Imagem:Divulgação)Saúde: repasse de convênios federais é prioridade
Outra ação acertada durante a reunião nesta quarta, dia 7, com os técnicos do Ministério é o envio de uma equipe ao Piauí com intuito de elaborar um plano de estratégico para os próximos 90 dias, e com isso, retirar o Estado de emergência em que se encontra. “Foi uma reunião com resultados satisfatórios, com a garantia de apoio técnico para as nossas demandas, para a retomada dos serviços de saúde”, disse Francisco Costa.

O plano será elaborado durante oficina a ser realizada entre o Ministério e a Secretaria de Saúde no período de 21 a 23 de janeiro, em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.