Fechar
GP1

Política

Mádison diz que Marcelo mostra força após indicação para Saúde

"O deputado Marcelo Castro é hoje o nome principal para assumir o Ministério da Saúde. Isso só demonstra a força e o prestígio que ele possui ante o Governo Federal", disse.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) falou, nesta quinta-feira (01), ao GP1, sobre a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro assumir o Ministério da Saúde. Segundo Mádison, até o momento, os entendimentos colocam a vaga nas mãos de Castro.
Mesmo admitindo a favoritismo do deputado federal piauiense, João Mádison lembrou que a política é muito dinâmica e que os acertos pré-estabelecidos podem ser modificados com facilidade.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison

“O deputado Marcelo Castro é hoje o nome principal para assumir o Ministério da Saúde. Isso só demonstra a força e o prestígio que ele possui ante o Governo Federal. O PMDB está aguardando o posicionamento da presidente Dilma Rousseff”, falou o deputado.

Concorrentes

Marcelo Castro disputa o Ministério com mais dois deputados federais do PMDB: Manoel Júnior, da Paraíba e Saraiva Felipe, de Minas Gerais. Os três postulantes ao cargo são médicos.

Medida

Marcelo Castro está sendo cotado para assumir a vaga deixada pelo ex-ministro Arthur Chioro, que de acordo com informação publicada no Estadão, foi demitido por telefone pela presidente Dilma Rousseff.

A saída de Chioro foi uma das medidas adotadas para solucionar o impasse de Dilma com o PMDB. Inclusive, a mudança ocorreu logo depois do encontro dela com o vice-presidente da República Michel Temer, que é o comandante nacional da sigla no país.

Piauí na torcida

Enquanto não ocorre uma definição da presidente acerca do caso, lideranças políticas do Piauí estão na expectativa que o resultado seja favorável para o Estado.

O senador Elmano Férrer (PTB), em entrevista ao GP1, lembrou das dificuldades que o setor da Saúde enfrenta e acredita que o Ministério no comando de um representante do Piauí vá melhorar o setor no Estado.

“Seria algo excelente para o Piauí, uma vez, que a gente sabe das dificuldades que o setor enfrenta. Hoje o Ministério é dele, mas, sabemos da dinamicidade das coisas. Estamos aguardando um posicionamento da presidente Dilma Rousseff a respeito do caso”, falou o senador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.