Fechar
GP1

Política

Cristiane Brasil vai definir nome para presidir PTB no Piauí

"Realmente tiveram conversas a respeito desse assunto de eu assumir a direção do PTB aqui no Estado. Essa definição vai ficar a cargo da presidente maior Cristiane Brasil", disse.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, disse ao GP1, que pode assumir a direção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Estado. Ele informou que a definição será tomada pela presidente nacional da sigla, a deputada federal Cristiane Brasil.
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Fábio Abreu (Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Fábio Abreu

“Realmente tiveram conversas a respeito desse assunto de eu assumir a direção do PTB aqui no Estado. Essa definição vai ficar a cargo da presidente maior Cristiane Brasil. É ela quem vai definir se o deputado federal Paes Landim segue no cargo ou se eu assumo a missão”, esclareceu o secretario de Segurança.

Próxima semana

Fábio Abreu adiantou que Cristiane Brasil virá ao Piauí, provavelmente na semana que vem, para deliberar sobre a definição.

“Eu acho que na semana que vem ela vai vir ao Piauí e na ocasião vamos dialogar sobre isso. Na verdade, vamos promover um evento e sentaremos para analisar a questão”, disse o secretário.

Mudança

O deputado federal Paes Landim esta no comando do PTB desde que o ex-senador João Vicente Claudino, decidiu se afastar do comando da legenda. Hoje, a sigla passa por descompassos internos, sobretudo, porque nomes importantes consideram a possibilidade de deixar o partido. O senador Elmano Férrer é um exemplo, inclusive, em entrevista recente ao GP1, ele admitiu que segue dialogado com o PMDB.

“A gente segue dialogando com o PMDB e demais partidos, mas a conversa mais importante que eu tenho é com o povo que eu gosto”, disse o senador.

Outros representes petebistas também sinalizam sair do partido, principalmente, se Elmano, João Vicente e outros nomes decidirem mudar de Casa partidária. Caso isso ocorra, pode ocorrer uma verdadeira debandada petebista.

Insatisfação

As insatisfações se estendem a esfera local, tanto que o vereador Carlos Filho deixou isso bem claro. Ele disse que a executiva do partido ficou bastante focada na definição para presidência que se esqueceu de fazer um trabalho de fortalecimento, sobretudo, a respeito das eleições municipais do ano que vem.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.