Fechar
GP1

Política

Vereadores vetam projeto para climatização dos ônibus de Teresina

No dia 1º de outubro, pela maioria dos votos, os vereadores derrubaram o veto da Comissão para o projeto e ele foi encaminhado para votação nesta quarta-feira (28).

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina votaram, nesta quarta-feira (28), o projeto que determina a climatização dos ônibus de Teresina. A Câmara possui 29 vereadores, sendo que 8 vereadores não participaram da votação, 11 votaram contra o projeto e 10 foram favoráveis. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Projeto foi reprovado em primeira votação(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Projeto foi reprovado em primeira votação
Os vereadores que votaram contra foram: Tiago Vasconcelos (PSB), Ananias Carvalho (SDD), José Ferreira (PSD), Jeová Alencar (SDD), Edson Melo (PSDB), Luis André (PPS), Teresinha Medeiros (PPS), Pastor Levino (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Celene Fernandes (SDD) e Valdemir Virgino (SDD).
Imagem: Lucas Dias/GP1/Marcela Pacheco/DivulgaçãoVereadores Valdemar Virgino, Celene Fernandes, Ricardo Bandeira (em cima), Pastor Levino, Teresinha Medeiros e Luis André votaram contra o projeto(Imagem:Lucas Dias/GP1/Marcela Pacheco/Divulgação)Vereadores Valdemar Virgino, Celene Fernandes, Ricardo Bandeira (em cima), Pastor Levino, Teresinha Medeiros e Luis André votaram contra o projeto
Imagem: GP1Vereadores Edson Melo, Jeová Alencar (em cima), José Ferreira, Ananias Carvalho e Tiago Vasconcelos votaram contra o projeto(Imagem:GP1)Vereadores Edson Melo, Jeová Alencar (em cima), José Ferreira, Ananias Carvalho e Tiago Vasconcelos votaram contra o projeto

O projeto é de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS) e já havia recebido parecer contrário da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Vereadores, que considerou o projeto inconstitucional. No dia 1º de outubro, pela maioria dos votos, os vereadores derrubaram o veto da Comissão para o projeto e ele foi encaminhado para votação nesta quarta-feira (28).
 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Vereadora Cida Santiago(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Vereadora Cida Santiago
A vereadora Cida Santiago lamentou a reprovação e afirmou que apresentará o projeto novamente em 2016. “Vamos esperar té o próximo ano para reapresentar o projeto. Nós lamentamos que em uma casa que é para aprovar aquilo que é de interesse do povo,não aconteça realmente de fato. Estamos aqui para lutar pelo povo”, disse a vereadora.

Ônibus climatizados em 2016

Em entrevista ao GP1, o vereador Edson Melo (PSDB) já havia revelado que o Plano Diretor de Transportes de Teresina já prevê ônibus com ar-condicionado quando forem instalados os terminais de ônibus e as linhas troncais, o que deve acontecer em 2016.

“Já [tem previsão]. No próximo ano. Todas as linhas troncais vão ser ônibus especiais com ar-condicionado. As linhas ramais vão pegar dos bairros aos terminais. Vão ser construídos oito terminais. Dos terminais para o Centro, está previsto que vão ser ônibus com ar-condicionado. Ônibus maiores. Está tudo previsto no Plano Diretor que é lei, que foi feito na administração do Silvio Mendes e votada na gestão do Elmano”, explicou o vereador.

Timon já tem ônibus climatizados

Na cidade de Timon, ônibus climatizado já é uma realidade. São vinte veículos que fazem linhas dentro da cidade de Timon e que também circulam pela cidade de Teresina. De cor azul, os ônibus além de ar-condicionado possuem rede Wi-Fi aberta para os passageiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.