Fechar
GP1

Política

Elmano quer retorno de João Vicente para a presidência do PTB

"Na verdade, quem levantou a possibilidade do ex-senador retornar ao comando do PTB fui eu. Vejo nele a única saída para que o PTB volte a se reaglutinar, a se reorganizar", disse.

O senador Elmano Férrer vem defendendo o retorno do ex-senador João Vicente Claudino para a presidência do PTB no Piauí. Elmano afirmou, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (09), que enxerga nessa possibilidade a saída para que ocorra uma reunificação do partido do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
“Isso é uma coisa até muito pessoal que eu nem gostaria de tratar agora, mas, vou falar já que me questionou sobre isso. Na verdade, quem levantou a possibilidade do ex-senador João Vicente Claudino retornar ao comando do PTB fui eu. Vejo nele a única saída para que o PTB volte a se reaglutinar, a se reorganizar. Para mim, o João Vicente teria a capacidade de melhorar as coisas no partido e resolver a grande maioria dos impasses. Teve uma conversa prévia só que internamente. Essa decisão não passa só pela questão local, mas também pela nacional”, explicou o senador.

Fica no PTB

Durante entrevista ao GP1, Elmano Férrer chegou a admitir a saída do PTB para outra sigla, inclusive, para o PMDB, partido que ele tem tido conversas constantes.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino (Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino
Ao ser questionado se com o possível retorno de João Vicente para a presidência petebista diminuíram ou até mesmo cessariam as chances de deixar a atual legenda, Elmano disse: “sem dúvidas isso traria grandes chances de acontecer. Não que eu esteja dizendo que eu iria sair do PTB, mas acredito que as conversas sobre saída iriam diminuir”.

Paes Landim de acordo

Elmano Férrer revelou que o deputado federal e atual presidente da executiva estadual do PTB no Piauí, Paes Landim, esta de acordo com a provável mudança.

“O deputado Paes Landim concorda com essa possibilidade. Ele não faria objeção em repassar a presidência para o ex-senador, mesmo porque ele sabe que o João Vicente foi quem estruturou o PTB no Piauí e foi o responsável pelo nosso crescimento”, destacou o senador.

Reunião nacional


Membros da secretaria geral do PTB nacional estão em Teresina. Eles participaram de reunião na sede da legenda e um dos pontos debatidos no encontro, está a resolução dos impasses que o partido enfrenta tanto no Estado como com a direção nacional. Inclusive, um dos motivos da saída de João Vicente da presidência da sigla, foi a discordância de alguns posicionamentos, além de reclamar do desprestígio do partido ante a presidência exercida pela deputada Cristiane Brasil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.