Fechar
GP1

Política

Neta de Lula é vista como nova estrela do PT

Apesar da pouca idade, a neta mais velha do ex-presidente Lula parece já seguir os passos do avô.

Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, mais conhecida como Bia Lula, de 20 anos, é a mais nova estrela em ascensão no PT do Rio. A neta mais velha do ex-presidente Lula esta à frente de uma comissão de quinze jovens de Maricá, no Rio de Janeiro, onde é dirigente partidária.

A garota “brilhou” no Terceiro Congresso da Juventude do PT, realizado no mês passado em Brasília, e fez um discurso de abertura para seu avô. No evento, a garota gritou “Fora Levy” e “Fora Cunha” e pediu que correligionários ajudassem a defender o partido.
Imagem: Reprodução/FacebookBia Lula faz selfie mostrando dedo do meio para joralista do jornal O Globo(Imagem:Reprodução/Facebook)Bia Lula faz selfie mostrando dedo do meio para joralista do jornal O Globo

"É nesses momentos difíceis que vemos os verdadeiros petistas. Se desistirmos, tudo vai piorar. Temos de ir para a rua, não fugiremos à luta". Sobre os sentenciados do mensalão e da Lava-Jato, afirmou: "O companheiro Dirceu foi condenado sendo inocente, assim como muitos do nosso partido. Sou uma eterna defensora dele e do companheiro José Genoíno. São presos políticos, infelizmente".

A garota é filha de Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente com a ex-enfermeira Miriam Cordeiro. Nas eleições de 2018, Bia deverá disputar um cargo, tendo em vista que é a aposta de Washington Quaquá, presidente do partido no Rio.

Bia Lula é estudante de psicologia e também atriz. Em 2011 foi notícia após a empresa de telefonia Oi – a mesma que já havia feito um aporte milionário em uma empresa de seu tio Lulinha – decidiu patrocinar uma peça que ela estrelava com 300. 000 reais.

A garota voltou à mídia após publicar em seu Facebook um texto intitulado “Terrorismo midiático”, que foi reproduzido horas depois pelo site oficial do PT. No texto ela dizia estar sendo "incomodada e, por que não dizer, assediada" por uma repórter do jornal O Globo, que pretendia fazer um perfil seu – “eu querendo ou não”. Junto ao texto, Bia publicou uma selfie mostrando o dedo do meio.

Na manhã seguinte, o jornal O Globo divulgou a troca de mensagens entre Bia e a repórter, revelando que o tom entre as duas era cordial e que a garota chegou a concordar duas vezes em dar entrevista, mas desistiu mais tarde alegando problemas de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.