Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro foi desrespeitoso, desabafa líder do PMDB

Cada parlamentar tem seu voto e não é por oferta de verbas que será coagido em uma matéria de extrema importância nacional como essa", afirmou Leonardo Quintão.

Imagem: Janine Moraes/Agência Câmara/VEJADeputado Leonardo Quintão PMDB/MG(Imagem:Janine Moraes/Agência Câmara/VEJA)Deputado Leonardo Quintão PMDB/MG
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Quintão, afirmou em entrevista a veja.com que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi desrespeitoso ao questioná-lo sobre sua posição sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff . O deputado ao telefonar para o ministro comunicando que tinha assumido a liderança do partido ouviu que a posição dele (Marcelo Castro) de interferir dentro do PMDB, para que o ex-líder Leonardo Picciani retomasse a liderança, iria depender da sua resposta se eu era a favor ou contra o impeachment. O deputado rotulou o caso como “fato lamentável”.

“Eu imediatamente informei o presidente Michel Temer. Cada parlamentar tem seu voto e não é por oferta de verbas que será coagido em uma matéria de extrema importância nacional como essa”, afirmou Leonardo Quintão.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1) Marcelo Castro
Para o líder “é lamentável filiar novos colegas para votar e depois sair. O PMDB não é um partido de barriga de aluguel e, como o vice-presidente já tomou posição, os deputados não vão se filiar ao partido apenas para fazer número e depois voltar às suas legendas de origem. Num primeiro momento, o Planalto acionou principalmente os ministros do PMDB. O Planalto tomou a sua posição de interferir dentro do PMDB. Isso não é legitimo, de forma alguma, tanto que o vice teve de ir à presidente pedir para não pressionar.”
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.