Fechar
GP1

Política

Rubem Martins aprova proximidade entre Elmano e PSB

"A política é muito dinâmica e ele despontou nas últimas eleições com um número grande de votos. Tudo é possível", declarou o deputado.

O deputado estadual Rubem Martins está animado com a proximidade do senador Elmano Férrer (PTB) com seu partido, o PSB. Ele afirmou, ao GP1, que não teria dificuldade de construir um alinhamento com Elmano, inclusive, se esses fossem os entendimentos, com o foco nas eleições municipais de Teresina no ano que vem.

“Sou sim a favor dessa proximidade com o senador Elmano Férrer. A política é muito dinâmica e ele despontou nas últimas eleições com um número grande de votos. Tudo é possível e não vejo nenhuma dificuldade nisso [numa eventual aliança entre PSB e PTB]”, disse o parlamentar.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
Elmano confrontou e derrotou o ex-governador Wilson Nunes Martins, que é irmão de Rubem, na disputa pelo Senado Federal. Inclusive, essa foi a primeira vez que o um ex-gestor deixou o Palácio de Karnak e não conseguiu a cadeira.

No congresso estadual do PSB, realizado no início desse mês de dezembro em Teresina, Elmano prestigiou o ato politico. No entanto, a presença do senador incomodou os aliados, sobretudo, o PT, que considerou a gentileza um ato de “traição” do petebista.

Planos do PSB para 2016

O deputado falou ainda que o PSB está se organizando para que no ano que vem consiga colher bons resultados na maioria das cidades do Piauí. “Eu acho que o partido não saiu tão fragilizado do pleito passado. Nós elegemos três deputados federais e vários estaduais. Infelizmente, a única disputa que perdemos foi a de senador. Mas, nós vamos trabalhar na oposição ao Governo do Estado. Para as eleições de 2016, o partido está discutindo amplamente a possibilidade de lançar candidato próprio no maior número de municípios possíveis. Pelos menos em 40 cidades, temos reuniões semanais ordinárias e acredito que somos o único partido com preocupação de manter a unidade”, falou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.