Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins nega que tenha sido procurado por Firmino Filho

"Eu ainda não fui convidado para nenhuma reunião com o prefeito Firmino Filho para conversar", assegurou Martins ao GP1.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) negou, durante entrevista ao GP1, que tenha sido procurado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para uma reunião com intuito de discutir dentre outros assuntos, as eleições de 2016. Mesmo com a negativa, é fato que o chefe do executivo municipal tem trabalhado para manter a base aliada unida e para tal, vem realizando uma série de conversas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins

O partido de Rodrigo, o PSB, é um dos que integram a base de sustentação do tucano. Entretanto, o presidente regional do partido no Piauí, o ex-governador Wilson Martins, disse que eles pretendem obedecer uma resolução nacional de que nas capitais ou cidades polo, a meta é lançar nome próprio.

Porém, mesmo diante disso, o prefeito vai tentar manter o partido socialista na lista dos aliados. “Eu ainda não fui convidado para nenhuma reunião com o prefeito Firmino Filho para conversar”, assegurou Martins ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito de Teresina Firmino Filho

No caso de Teresina, Rodrigo Martins esta posto como potencial pré-candidato e vem demonstrando disposição diante da possibilidade. Ao GP1, recentemente, ele declarou que se as eleições fossem hoje ele seria candidato. Mas, ao mesmo tempo, colocou que tem evitado falar a respeito para não se adiantar aos fatos que poderão surgir.

PSD


A exemplo do PSB, o partido do deputado federal Júlio César Lima, o PSD, não descarta deixar a aliança com Firmino para lançar candidatura própria com Dr. Pessoa. No entanto, para que isso ocorra, Júlio já deixou claro que vai depender do propenso pré-candidato se viabilizar politicamente para que essa alternativa se concretize.

Contudo, a nossa reportagem, Pessoa afirmou que o PSD e o vice-prefeito Ronney Lustosa não contribuído para sua pré-candidatura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.