Fechar
GP1

Política

José Neri não descarta compor com Gil Paraibano

Ex-prefeito diz que o PTB continua aliado do Padre Walmir, mas não descarta uma aliança com Gil Paraibano.

Mesmo afirmando que o PTB não cogita um rompimento com a administração do Padre José Walmir de Lima (PT), o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) não descarta compor com o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), nas eleições municipais do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros / GP1Sempre que se encontram Gil Paraibano e José Néri conversam(Imagem:José Maria Barros / GP1)Sempre que se encontram Gil Paraibano e José Néri conversam

Segundo apurou a reportagem do GP1, o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) concorrerá ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano e, gostaria de compor com o grupo do também ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).

Questionado sobre essa possibilidade, José Néri não adiantou nada, no entanto, não fechou as portas para que uma futura aliança entre os dois grupos políticos que já comandaram o município em mais de uma oportunidade aconteça.
Imagem: José Maria Barros / GP1Ex-prefeito José Néri diz que o futuro a Deus pertence(Imagem:José Maria Barros / GP1)Ex-prefeito José Néri diz que o futuro a Deus pertence

“Nesse instante o nosso compromisso é com o Padre [Walmir], é com o PT! Mas, eu posso lhe assegurar que daqui a meia hora eu estou vivo? Não! O que vai acontecer amanhã pertence a Deus. O nosso propósito, o nosso desejo é de continuar com o Padre, apoiando a administração. Agora, o que vai acontecer no futuro ninguém pode prevê” – comentou José Néri.

Prefeito de Picos em três oportunidades e pai do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB), José Néri de Sousa é adversário histórico do também ex-prefeito Gil Paraibano (PP). Apesar disso, Néri garante que não tem nada pessoal contra Gil.

“Tenho dito que dentro dessa coligação atual o PTB tem moral para falar e dizer que é o único partido que nunca foi coligado com Gil Paraibano. O PT já foi, o PMDB também, o PSDB já foi, da mesma forma o PSDB. Nós temos moral para falar isso! Agora não posso prevê, dizer que amanhã ou depois... Ninguém sabe o que pode acontecer. Dizer, vamos apoiar Gil, não! Nesse instante nosso compromisso é de apoiar o Padre à reeleição, entretanto, o dia de amanhã pertence a Deus” – esquiva-se José Néri.
Imagem: José Maria Barros / GP1Paraibano e José Néri conversam no plenário da Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Paraibano e José Néri conversam no plenário da Câmara de Picos

Adversários históricos

Crítico ferrenho de Gil Paraibano nas três últimas campanhas eleitorais à Prefeitura de Picos, José Néri de Sousa disse que isso não voltará mais a acontecer. Não mais subirá em palanques para atacar o adversário. “Passou, passou! Não é paz e amor, mas também não é pedradas” – garantiu.

Os ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Paraibano (PP) têm sido vistos conversando em público com frequência durante as solenidades, gerando muitas especulações sobre uma futura composição. Néri desconversa e reafirma que o propósito do seu grupo político é de continuar aliado com o Padre Walmir. Segundo ele, podem ganhar a eleição ou até perder, mas se tiverem que perder vão morrer abraçados. Ou com o Padre [Walmir] ou com quem estiver apoiando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.