Fechar
GP1

Política

Deputado Marden Menezes propõe Audiência Pública sobre segurança e violência após Carnaval

O parlamentar ressaltou que o objetivo da audiência pública é debater e buscar soluções visando à redução dos índices de violência no Estado.

Em decorrência dos diversos casos de violência vivenciados no dia-a-dia pela população piauiense, que nos últimos meses têm registrado um aumento significativo, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizará a sua primeira audiência pública do ano de 2015 abordando justamente o tema da violência e a segurança pública. Por proposição do deputado estadual Marden Menezes (PSDB).

Marden Menezes justificou que o seu requerimento para a realização de uma audiência pública sobre a segurança no Piauí se dá em um momento em que a sociedade está sendo privada de sua liberdade, de seus direitos, em detrimento dos bandidos, e que a Assembleia Legislativa não pode ficar alheia a isto. “Está mais do que nítido o grave momento que o nosso Estado atravessa no que diz respeito à segurança pública. Ao iniciarmos essa legislatura, eu entendo como prioridade máxima para o Governo buscar medidas concretas a fim de garantir a segurança necessária para a nossa população. Esta Casa tem o dever cobrar uma posição do Poder Executivo”, afirmou.
Imagem: Divulgação Marden Menezes.(Imagem:Divulgação) Marden Menezes.

O parlamentar ressaltou ainda que o objetivo da audiência pública é debater e buscar soluções visando à redução dos índices de violência no Estado. “Queremos convocar as autoridades responsáveis pela segurança pública do Estado para debater sobre essa onda crescente de violência no Piauí, principalmente em Teresina”, destacou. Devem ser convocados os secretários de Estado da Segurança Pública e da Justiça, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Ministério Público Estadual, assim como os representantes das entidades sindicais das polícias Civil e Militar.

Na defesa do requerimento, o deputado enumerou diversos tipos de crimes que se tornaram recorrentes no Piauí. “São recorrentes os crimes de assaltos, invasão de domicílios, estouro de caixas eletrônicos, assaltos a bancos, tráfico de drogas, assassinatos, entre outros”, concluiu. Marden ouviu de outros colegas sugestões para ampliar o debate, dentre eles o deputado Fernando Monteiro (PTB) que ressaltou o crescente número de roubo de veículos, principalmente em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.