Fechar
GP1

Política

Secretário da Saúde Francisco Costa discute prioridades com Assis Carvalho

A ideia é construir parcerias, de forma que o mandato federal ajude a fortalecer projetos que promovam o desenvolvimento do estado e a redução de desigualdades sociais.

Um encontro técnico com o secretário de estado da Saúde, Francisco Costa e equipe, ontem (12), deu sequência à série de diálogos que o deputado federal Assis Carvalho realiza com gestores, vereadores, deputados estaduais. A ideia é construir parcerias, de forma que o mandato federal ajude a fortalecer projetos que promovam o desenvolvimento do estado e a redução de desigualdades sociais.

A regionalização da saúde, apontada como prioridade pela Secretaria, requer, dentre outras ações, a construção de grandes hospitais. O deputado vai lutar para criar condições para que o Complexo Materno Infantil, projetado ainda na gestão dele como secretário de saúde, em 2009, seja construído, de forma a atender mulheres e crianças, tendo em vista que a Maternidade Evangelina Rosa não comporta mais as demandas nesta área.
Imagem: DivulgaçãoSaúde discute prioridades em rodada de diálogos com o deputado Assis(Imagem:Divulgação)Saúde discute prioridades em rodada de diálogos com o deputado Assis
O Hospital de Picos, que tem R$ 34,6 milhões garantidos por emenda do deputado Assis, desde 2011, também deve ser uma unidade importante nesta estrutura regional.

A proposta de desafogar a rede Samu, com a aquisição de ambulâncias brancas pelos municípios, também foi discutida.

Diálogos e parcerias


O deputado Assis Carvalho - que prioriza no mandato os eixos Saúde, Justiça Fiscal e Agricultura Familiar - quer saber dos gestores e parlamentares em que o mandato pode contribuir para que os projetos desenvolvidos por eles sejam concretizados. A primeira rodada foi realizada com os vereadores de Teresina e apontou demandas da capital, especialmente na área de saneamento.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.