Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos reúne-se com vereadores da base para tratar sobre redução de pessoal

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio Coelho Rodrigues e contou com a presença da maioria dos vereadores da base do governo

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 25, a portas fechadas, com boa parte dos vereadores da base aliada. O encontro foi realizado no Palácio Coelho Rodrigues e teve como objetivo principal tratar sobre a redução do quadro de pessoal da administração municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber inicia redução no quadro de pessoal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber inicia redução no quadro de pessoal

Participaram do encontro com o prefeito Kléber Eulálio os vereadores Simão Carvalho Filho (PMDB), Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB); Valdívia Santos (PSB), Iata Rodrigues (PSB) e José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL). Também presente o líder político Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó, que representou a sua mulher, vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).

Da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio não participaram da reunião os vereadores Filomeno Portela (PMDB), Evandro Reis (PTB), Wellington Dantas (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB). Os três últimos se encontraram individualmente com o gestor para tratar sobre o assunto.

Segundo um dos presentes à reunião, o prefeito Kléber Eulálio pediu a compreensão dos vereadores às medidas que está adotando visando à redução do quadro de pessoal. Para o gestor, tem que haver uma diminuição na folha de pagamento a fim de que sobre recursos para investimentos.

A redução no quadro de pessoal vai atingir, principalmente, as secretarias de Educação e Saúde. Na primeira, o secretário e vice-prefeito Padre Walmir Lima (PT) admitiu que essa diminuição pode chegar a 40% dos contratados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Medida atinge contratados da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Medida atinge contratados da Educação
Como o ano letivo teve início na última segunda-feira, 23, os vereadores e lideranças políticas que integram a base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio, têm se desdobrado nos últimos dias para conseguir a lotação dos seus indicados na Secretaria Municipal da Educação. Em virtude da medida anunciada pelo gestor, muitos dos contratados que trabalharam ano passado ficaram de fora agora em 2014.
Imagem: ReproduçãoCópia de memorando comunicando dispensa de servidor (Imagem:Reprodução)Cópia de memorando comunicando dispensa de servidor
Já na Secretaria Municipal de Saúde a redução no quadro de pessoal já teve início. Na pasta, comandada interinamente pela enfermeira Conceição Portela, dezenas de servidores contratados já receberam um memorando comunicando o desligamento do serviço. O comunicado da dispensa do servidor vem assinado pela Coordenadora de Recursos Humanos, Ariam Rodrigues Eulálio.
   
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.