Fechar
GP1

Política

Silas Freire faz apelo pela inclusão dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho

Na oportunidade, Silas Freire pediu que o Ministro procurasse uma saída para incentivar o microempreendedor a incluir o adolescente no mercado de trabalho.

O deputado federal Silas Freire (PR) aproveitou a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidencia da República, Guilherme Afif Domingos na Comissão Geral na Câmara dos Deputados para fazer um apelo em nome da inclusão dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Silas Freire (PR)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Silas Freire (PR)

“Reconheço os avancos mas tenho que fazer um apelo pelo nosso Estado que depende muito da pequena e da microempresa, porque não temos grandes empresas. Precisamos trabalhar urgentemente a inclusão e o emprego do adolescente. Defendo a redução da maioridade penal, mas não posso defender a palmatória, se eu não der oportunidades.” declarou o deputado.

Na oportunidade, Silas Freire pediu que o Ministro procurasse uma saída para incentivar o microempreendedor a incluir o adolescente no mercado de trabalho “No meu estado o pequeno empreendedor está herdando do pai ou da mãe o negócio mas eu sonho com o jovem da periferia que possa também se tornar um empreendedor ou o jovem que está saindo da faculdade também podendo se tornar um” argumentou o parlamentar

Freire citou ainda, a inicitiva do prefeito de Parnaíba, o Prefeito Florentino do PT, que divide com o empresário e até com o micro, a bolsa do estagiário, fazendo, assim, a inclusão do adolescente.

O ministro por sua vez concordou com a argumentação do deputado Silas e adiantou que a Presidenta Dilma já autorizou um projeto nesse sentido: o PRONATEC Aprendiz.

"O problema do aprendiz é o custo do acompanhamento que a empresa tem que pagar para uma entidade que faça o acompanhamento do estágio. Ao incluir o PRONATEC nisso, nós fazemos com que a empresa só pague o salário, que já está previsto na lei. O custo de acompanhamento passa a ser pago pelo Governo Federal. Nós queremos ver se o programa toma corpo no Brasil a partir do segundo semestre.” afirmou o Ministro Guilherme Afif Domingos

Para finalizar, Afif ainda elogiou as declarações do deputado Silas Freire “ O senhor tem toda a razão, se nós queremos diminuir a violência, o mundo do crime, vamos incentivar o mundo do trabalho, que é uma grande escola. Ninguém saiu errado começando a trabalhar na adolescência”

Silas Freire sempre defendeu punição mais rigorosa aos jovens que entram para o mundo do crime mas não apenas isso, ele defende que os jovens tenham outras oportunidades na vida, especialmente no mercado de trabalho, para que não acabem sendo recrutados por traficantes e assaltantes que chegam a eles com promessas de dinheiro e vida mais fácil.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.