Fechar
GP1

Política

Tribunal manda prender ex-prefeito Geraldo Mineiro condenado a 8 anos de cadeia por pedofilia

O ex-prefeito, segundo o mandado, deverá ser recolhido a Penitenciária Agrícola Major César Oliveira.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGeraldo Mineiro(Imagem:Divulgação)Geraldo Mineiro
O Tribunal de Justiça do Piauí expediu mandado de prisão contra o ex-prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, conhecido "Geraldo Mineiro", condenado a 8 (oito) anos prisão pela suposta prática de estupro (art.214 combinado com o art. 224, a, do Código Penal, com redação anterior a Lei n°12.015/90).

O mandado foi assinado no dia 08 de maio pelo desembargador Erivan Lopes, em virtude do trânsito em julgado da condenação. O ex-prefeito, segundo o mandado, deverá ser recolhido a Penitenciária Agrícola Major César Oliveira.

Entenda o caso

O Tribunal de Justiça do Piauí, através da 2ª Câmara Especializada Criminal, condenou em 2011,por unanimidade, o ex-prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado (PT), a oito anos de prisão acusado de praticar crime de pedofilia contra uma menor de 8 anos, na época, filha do vereador Gutão, que foi Presidente da Câmara do Município de Corrente-PI, a 874 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Sul do Estado. Segundo a mãe da criança, o abuso teria acontecido durante uma viagem com o prefeito. Durante o trajeto, Mineiro pediu para que Jane assumisse o volante de sua hilux e ficou sozinho no banco de trás do veículo com a menina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.