Fechar
GP1

Política

Marden Menezes afirma que convenção em Piracuruca não tem qualquer validade

"Não recebemos qualquer aviso da Justiça Eleitoral e entendemos que a convecção não tem nenhuma validade. Mas não pretendemos expulsar ninguém do partido", disse Marden.

Em resposta à convocação anunciada pelo Diretório Municipal do PSDB em Pirarucura, com base em uma decisão liminar, para a realização de uma convenção municipal nesta terça-feira (05), o Diretório Estadual do partido afirma que tal encontro não tem qualquer validade jurídica, pois todas as convenções são regidas e determinadas pela sigla em nível nacional.

O Diretório Regional do PSDB esclarece que ainda não foi notificado sobre a realização da mesma e estranha o fato de um juiz estadual ter concedido uma liminar contra uma decisão de um órgão nacional, cuja sede está em Brasília. "A cláusula de desempenho foi estabelecida pelo Diretório Nacional, cabendo ao Estadual apenas dar cumprimento àquela decisão", explicou o assessor jurídico da partido, Carlos Yury Morais.
Imagem: DivulgaçãoMarden Menezes(Imagem:Divulgação)Marden Menezes
O presidente do partido no Piauí, o deputado Marden Menezes, frisa que não se trata de perseguição política, mas sim de dar cumprimento para uma determinação do diretório nacional.

“Não recebemos qualquer aviso da Justiça Eleitoral e entendemos que a convecção não tem nenhuma validade. Mas não pretendemos expulsar ninguém do partido”, disse Marden.

Marden acrescenta que o prefeito Raimundo Alves foi notificado e possui direito a ampla defesa. "O PSDB enviou uma notificação de intervenção pelos Correios com AR, onde informa da proibição e que o filiado terá até 8 dias para realizar sua defesa junto à executiva estadual. Se não recebeu é porque está se escondendo dos Correios", comentou o presidente.

O Presidente do Diretório Regional do PSDB ainda reforça que a executiva nacional e estadual da sigla trabalham em consonância, buscando a fidelização e união dos diretórios municipais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.