Fechar
GP1

Política

Prefeito de Piracuruca Raimundo Alves diz que convenção tem validade

"Eu consegui uma liminar na Justiça para fazer a convenção. Hoje, o diretório não está destituído porque a Justiça mandou que eu fizesse a convenção e eu fiz", declarou o gestor.

O prefeito de Piracuruca e presidente do diretório do PSDB no município, Raimundo Alves, em entrevista ao GP1, na tarde desta quinta-feira (07), falou sobre a declaração do deputado estadual Marden Menezes, presidente estadual da sigla, a cerca da não validade da convenção realizada na cidade na última terça-feira (05). Raimundo Alves acusa Marden de intimidação e de defender interesses pessoais, e não interesses partidários.

O prefeito afirma que está havendo um embate entre os diretórios estadual e municipal. “Ele [Marden Menezes] fez ameaças de expulsão tanto do prefeito como dos quatro vereadores do PSBD”, disse Raimundo Alves.
Imagem: Piracuruca Ao VivoPrefeito de Piracuruca Raimundo Alves(Imagem:Piracuruca Ao Vivo)Prefeito de Piracuruca Raimundo Alves
De acordo com o prefeito, Marden alega que uma resolução nacional do PSBD diz que os municípios que não atingiram um percentual 6% de votos para deputado estadual teriam os diretórios destituídos, mas que dos 55 municípios piauienses que não atingiram a meta  apenas Piracuruca foi notificado. “Isso porque em 2010 eu e os 4 vereadores votamos nele e nesta eleição [2014] nós fizemos opção por outro candidato. Ele está defendendo não os interesses do partido, e sim interesses dele usando o partido”, afirmou.

Sobre a convenção que aconteceu na última terça-feira, o prefeito afirma que teve validade legal por ter sido realizada por força de liminar. “Ele me proibiu de fazer a convenção e me deu um prazo para fazer a defesa. Eu consegui uma liminar na Justiça para fazer a convenção. Hoje, o diretório não está destituído porque a Justiça mandou que eu fizesse a convenção e eu fiz”, disse.

Raimundo Alves ainda informou que ele e os vereadores Simão Pedro, Alcides Cardoso, Manoel Escórcio e Maria Torquata estão sofrendo ameaças de expulsão do partido. “Isso pode gerar a perda de mandato”, finalizou o prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.