Fechar
GP1

Política

Silas Freire cobra investimentos do Ministério do Esporte no Piauí

Durante seu pronunciamento, o deputado lamentou não poder "rasgar elogios" para o ministro, pois a ação do ministério ainda não chegou ao Piauí.

Nesta segunda-feira (01), o deputado federal Silas Freire (PR) usou o plenário da Câmara dos deputados para cobrar maior atenção do Ministério do Esporte para o Piauí e afirmou que a prática de esportes é uma forma de evitar que os adolescentes piauienses entrem para o crime.

Na ocasião, Silas parabenizou o ministro George Hilton pela organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro e desejou sorte na realização do evento, mas manteve a crítica para a falta de atenção dada ao Piauí. “Agora, os meninos e as meninas que gostam de esporte no Piauí, ministro, se não tiverem uma prática efetiva do Ministério dos Esportes, não chegarão nem a assistir à Olimpíada, porque entrarão no tráfico e estarão matando ou morrendo. Eu acho muito bonito nós falarmos em Olimpíadas, mas acharia mais bonito se nós investíssemos no esporte como uma arma forte para evitar que o adolescente entre no crime”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoSilas Freire(Imagem:Divulgação)Silas Freire
Durante seu pronunciamento, o deputado fez questão de afirmar que não ia “rasgar elogios” ao ministro, como feito pelos colegas, pois a ação do Ministério dos Esportes ainda não chegou ao Piauí. “Mas se Deus quiser e se depender da boa vontade do senhor, na próxima comissão geral, eu virei aqui também rasgar elogios para vossa excelência. O Piauí é um estado pobre, pequeno e que adora a prática esportiva, mas que infelizmente por lá só andou o Programa Segundo Tempo, às vezes bem aproveitado, às vezes desvirtuado”, disse.

Silas falou, ainda, da falta de recursos do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina para reformar as praças esportivas da capital e exaltou a ação de professores de educação física que montam escolinhas de futebol em uma tentativa de evitar que os adolescentes se tornem criminosos. “Em vários bairros da capital, os professores querem só o lanche das crianças para manter as escolinhas, ministro. E o Governo municipal não tem condições de pagar”, afirmou o deputado. “Me faça vir aqui lhe elogiar, ministro. Faça alguma coisa pelo meu Piauí”, finalizou Silas Freire.

Veja vídeos do prununciamento do deputado





Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.