Fechar
GP1

Política

Suplente de vereador Edilson Carvalho assume mandato na Câmara de Picos próxima semana

Ele ocupará a vaga do vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) que vai se licenciar para assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Depois de sete meses afastado, o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) assume na próxima semana o mandato na Câmara Municipal de Picos. Ela ocupará a cadeira de Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), convidado pelo futuro prefeito, Padre Walmir Lima (PT) a assumir a Secretaria da Administração.

Na atual legislatura, Edilson Carvalho já havia exercido o mandato por um ano e oito meses, justamente na vaga do vereador Filomeno Portela (PMDB). Nesse período o parlamentar se licenciou para integrar a equipe de auxiliares do prefeito Kléber Eulálio, exercendo os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Administração.
Imagem: José Maria Barros/GP1Edilson Carvalho retorna à Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edilson Carvalho retorna à Câmara de Picos
Em 30 de outubro do ano passado, Edilson Carvalho deixou o mandato em função da volta de Filomeno Portela, que tinha o propósito de disputar a presidência da Câmara. Passada a eleição o peemedebista permaneceu no mandato e agora deve se licenciar novamente para atender a um convite do Padre Walmir.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filomeno Portela deve se licenciar do cargo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filomeno Portela deve se licenciar do cargo
O retorno do suplente Edilson Carvalho para a Câmara de Picos teria sido uma exigência do Ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), para que o seu partido apoiasse a administração do Padre Walmir Lima. Este assume o comando do Palácio Coelho Rodrigues no próximo domingo, 14, em razão da renúncia do prefeito Kléber Eulálio, que vai para o Tribunal de Contas do Estado.

Desempenho

Candidato pela coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Edilson Alves de Carvalho (PTB) ficou na primeira suplência. Ele conseguiu 1.247 votos, o equivalente a 3,15% dos votos válidos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.