Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho critica declarações de Eduardo Cunha

Eduardo Cunha declarou que teria sido melhor se os petistas tivessem aprovado o fim da aliança com o PMDB, pois o partido "está cansado de ser agredido pelo PT".

O Partido dos Trabalhadores realizou na semana passada o “5º Congresso do PT” com o objetivo de discutir temas relevantes ao partido. Em entrevista ao GP1 o deputado federal Assis Carvalho falou sobre o congresso e criticou as declarações do presidente da Câmara Eduardo Cunha sobre o que teria acontecido no evento.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1 )Assis Carvalho

No ocasião, um dos temas debatidos foi a aliança com o PMDB, que acabou sendo mantida. Durante as discussões, alguns membros do PT teriam hostilizado Eduardo Cunha, que mesmo sendo de um partido aliado a presidente Dilma, tem exercido um papel de oposição. Segundo Eduardo, se ele foi hostilizado pelos petistas é porque está no “caminho certo” e afirmou que o “PMDB está cansado de ser agredido pelo PT”. Segundo Eduardo, seria melhor se os petistas tivessem aprovado o fim da aliança.
Imagem: ReproduçãoEduardo Cunha (Imagem:Reprodução)Eduardo Cunha

Segundo Assis Carvalho, não houve hostilização ao nome de Eduardo. “Cada qual diz o que pensa. Eu só via a hostilidade do PT a Eduardo Cunha na mídia. Eu estava lá nos quatro dias e isso não aconteceu dentro do congresso. O Eduardo gosta de criar factoide. Respeito a posição dele. Acho que o Eduardo não representa toda a posição do PMDB. O PMDB é importante para o governo e para o Brasil. Ele já votou no Aécio na eleição anterior e ele permanece na posição de oposição do nosso projeto”, disse.

O deputado federal afirmou ainda que considera positivo o resultado do Congresso. “Foi um resultado positivo. Discutimos temas valorosos como a coligação interna, que é chamado de processo de eleição direta. Também tem a questão do ajuste fiscal, onde estamos propondo a chamada tributação do andar de cima, que é a tributação de grandes fortunas. Tratamos de pontos valorosos como a manutenção da política de alianças que é importante para o Brasil. Então posso dizer que foi um congresso bastante positivo”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.