Fechar
GP1

Política

Merlong Solano nega a existência de servidores fantasmas na Secretaria de Governo do Estado

Robert Rios afirmou que cerca de 300 assessores foram nomeados no órgão e que acredita que existam funcionários fantasmas.

O secretário Merlong Solano (PT) negou a existência de servidores fantasma na Secretaria de Governo. O deputado Robert Rios (PDT) solicitou da secretaria uma relação dos assessores nomeados para provimento em comissão daquele órgão, informando onde se encontram lotados e os valores salariais.

Robert Rios afirmou que cerca de 300 assessores foram nomeados no órgão e que acredita que existam funcionários fantasmas.

Questionado sobre a existência de possíveis funcionários fantasmas o secretário Merlong Solano negou a informação. “Não há a presença de funcionários fantasmas”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano
Ele disse ainda que a secretaria é grande, possui diversas atribuições, além de ter vários funcionários distribuídos em cidades do Piauí. “A Secretaria de Governo é uma secretaria diferenciada porque não é fim, mas cumpre funções diversas e a sua equipe está espalhada por todo o Piauí, ajudando o governador a governar”, disse.

Merlong Solano ainda destacou as atribuições da Secretaria de Governo. “A secretaria já respondia tradicionalmente pelas atribuições de articulação política, que implica em diálogo com os poderes, sociedade e igrejas. Tem a parte jurídica para dar segurança a todos os atos assinados pelo governador. Pela parte de articulação de viagens do governador, de segurança também. Além disso, responde por outras atribuições, por exemplo, pela Superintendência de Parceiras Públicas e Privadas, que funciona dentro da Secretaria de Governo, sou o coordenador e gestor. Também boa parte de acompanhamento de convênios, onde estamos em parceria com a Secretaria de Planejamento, e aqueles projetos estratégicos que foram objeto de contratação com a Fundação Getúlio Vargas”, explicou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.