Fechar
GP1

Política

Wellington Dias comenta rompimento de Eduardo Cunha e alerta para crise institucional

"O importante é que haja uma separação da posição de um deputado com o poder legislativo para que não ocorra uma crise institucional". alertou.

O governador Wellington Dias (PT) comentou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de romper politicamente com o Governo Dilma Rousseff (PT). Dias colocou que o importante é separar o posicionamento parlamentar das atividades do poder legislativo.

“O importante é que haja uma separação da posição de um deputado com o poder legislativo para que não ocorra uma crise institucional. Precisamos ter harmonia entre os poderes. É direito de todo parlamentar ser governo ou oposição. Mas é importante priorizarmos e focarmos no que é interessante para o Brasil”, ponderou Dias.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
A respeito do pedido de afastamento de Eduardo Cunha feito por parlamentares ligados ao governo ou que se posicionam contra a atuação do presidente da Câmara, Wellington disse que é “uma decisão que só ele pode tomar”.

Ainda sobre o pedido de afastamento, o governador do Piauí pediu cautela e lembrou que “temos que ter cuidado para evitar prejulgamentos. Não é porque alguém fez uma acusação que a pessoa já está condenada. É preciso ter a tramitação normal e o direito de defesa”.

Eduardo Cunha anunciou, na última sexta-feira (17), o rompimento das relações políticas com o Governo Federal. A decisão ocorreu depois do depoimento do ex-consultor da Toyo Setal, Júlio Camargo à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da Operação Lava Jata. Camargo afirmou ter pago US$ 5 milhões em propina para Cunha.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.