Fechar
GP1

Política

"Não acho correto o Merlong querer disputar a Prefeitura de Teresina", declara Gilberto Paixão

"(...) ele já está bem contemplado no Governo. Isso fica pior quando há pretensão de lançar o irmão como candidato a vereador, ou seja, dois da família disputando cargos", criticou.

A intenção de uma ala do PT de lançar o nome do secretário estadual de Governo, Merlong Solano, como pré-candidato a Prefeitura de Teresina em 2016, tem desagradado alguns membros do partido na Capital. O vereador Gilberto Paixão é um dos que reforça o grupo dos descontentes com a situação.

Ao GP1, Paixão disse que Merlong já foi prestigiado no Governo e que deve poupar o partido de um vexame politico já que o secretário teria interesse de trabalhar para eleger o irmão, Décio Solano para o cargo de vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão
“Eu defendo que o PT tenha candidato próprio, mas não acho correto o secretário Merlong querer disputar a Prefeitura de Teresina. É necessária uma discussão interna. Além disso, ele já está bem contemplado no Governo. Isso fica pior quando há pretensão de lançar o irmão como candidato a vereador, ou seja, dois da família disputando cargos. Não podemos repetir o erro do passado, quando diziam que o PT queria tomar de conta do Piauí”, criticou.

Gilberto Paixão fez questão de esclarecer que não é contra a uma pré-candidatura de Décio Solano, inclusive aconselhou Merlong a desistir de uma eventual pré-candidatura a prefeito para apoiar o irmão.
Imagem: Lucas Dias/GP1merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
“Acho mais correto que ele apoie o irmão. Décio já foi vereador e é um excelente nome do PT. Agora querer disputar a Prefeitura e colocar o irmão para ser candidato a vereador já é demais”, reforçou Paixão.

O vereador também lembrou que o Partido dos Trabalhadores (PT) conta com outros nomes com potencial para disputar o comando do Palácio da Cidade. “Tem meu nome, o do Dudu e de outros companheiros de partido que estão à disposição do PT na disputa pela Prefeitura. Mas, repito, esse assunto deve ser discutido primeiro internamente para depois ser tratado publicamente”, frisou.

Outro lado

O secretário do Governo, Merlong Solano, não foi localizado pelo GP1 para comentar as declarações do vereador Gilberto Paixão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.